UNIFSM assina Termo de Cooperação Técnica com ONG Pisada do Sertão
O UNIFSM assinou na manhã desta terça-feira (14), um Termo de Cooperação Técnica com a ONG Pisada do Sertão para o desenvolvimento de projetos compartilhados com as duas instituições, a iniciativa irá impactar as comunidades acadêmicas e externas de toda a região. O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Instituição.
A Pró-Reitora de graduação, Eclivaneide Carolino representou as Reitoras da UNIFSM e na oportunidade parabenizou a ONG Pisada do Sertão e suas atividades culturais desempenhadas no Alto Sertão e no Estado: “Em nome do UNIFSM ressalto que estamos felizes em assinar esse termo e desenvolver atividades a ONG.” Frisou.
A Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão foi representada pela Pró-Reitora adjunta Fernanda Lúcia Pereira Costa que destacou a potência da ONG e a história que está sendo construída, agora em conjunto com o Centro Universitário intensificando o pilar da responsabilidade social da instituição: “Hoje a formalização desse encontro para firmar a parceria constrói um novo capítulo entre o terceiro setor, sociedade civil, colaboradores, discentes e docentes, a partir de agora”. Comentou.
Já Ana Nery Moura Alves, Presidente da ONG Pisada do Sertão, relembrou o momento em que veio conversar pela primeira vez com a então, direção da FSM em 2019. “Esse momento são colheitas de frutos das sementes que plantamos antes. Relembro que há quatro anos estive aqui na instituição e fui pedir um conselho à Diretora Ana Goldfarb. A resposta dela foi “Se você acredita, não meça esforços e vá em frente!” E hoje estou aqui assinando esse termo de cooperação técnica. Ressaltou, Ana Nery.
A partir de agora toda a comunidade acadêmica aguarda projetos envolvendo arte, cultura, empreendedorismo e inovação. A Pisada do Sertão foi premiada pela Instituição “O Mundo Que Queremos”, Ambev VOA e faz parte das melhores ONGs 2020 pelo Instituto Doar. Ela está no ranking das 100 melhores ONG’s brasileiras, sendo destaque em todo o território paraibano.