Dúvidas e Perguntas Frequentes
O educa sertão é um financiamento institucional, que assemelha-se ao FIES, ou seja, o aluno pagará 50% do valor da mensalidade ao longo do curso e o restante após concluir. É necessário apresentar documentação com renda comprovada para um mantenedor* e dois fiadores.
* O mantenedor é a pessoa que arca com suas despesas.
A renda tem que ser de no mínimo 01 salário mínimo. Depois disso, estando a documentação toda ok, é enviado a uma comissão para análise da concessão do financiamento.
A primeira matrícula o valor é integral e as demais com 50%.
O financiamento não pode haver atrasos nos boletos mensais.
* O valor dos 50% que vai ser pago ao final do curso é SEM juros;
* Se o aluno desistir/abandonar pagará o valor que foi utilizado durante o período de imediato.
* O pagamento inicia-se logo que conclui o curso.
* O parcelamento será feito no mesmo período de tempo utilizado.
O valor acumulado é resultado dos 50% restante do valor da mensalidade somada ao longo do curso sem juros, e será parcelado sem juros para pagamento no mesmo período de tempo em que foi
utilizado o financiamento.
Não possui carência para início do pagamento do restante acumulado.
Procurar o setor para solicitar a lista da documentação e forma de envio.
Nesses casos o aluno irá efetuar o pagamento do valor acumulado de imediato
Você pode sim trancar e se manter dentro da bolsa, porém, você tem um período letivo para retornar e se manter dentro da bolsa.