UNIFSM mobiliza-se em Apoio às Famílias do Rio Grande do Sul

A comunidade acadêmica do UNIFSM mostrou, mais uma vez, seu compromisso com a solidariedade ao anunciar uma doação destinada às famílias do Rio Grande do Sul. A iniciativa reúne esforços de diversos setores da universidade, reitoras, pró-reitores, coordenadores, gestores, professores, colaboradores, estudantes e a Clínica Santa Maria.

A doação visa prestar apoio a famílias que enfrentam dificuldades, reforçando o papel do UNIFSM como uma instituição socialmente responsável e engajada. A professora Ana Goldfarb, uma das reitoras do UNIFSM, destacou a importância desse gesto: “Para nós, é uma honra poder ajudar as famílias do Rio Grande do Sul. É um ato de solidariedade, que reforça nosso compromisso com a comunidade e a responsabilidade social que faz parte da nossa missão como instituição educacional.”

Além disso, a professora Sheylla Lacerda, também reitora do UNIFSM, ressaltou o espírito coletivo da doação: “Esta ação é resultado de um esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica. Queremos enviar uma mensagem clara de que estamos unidos para apoiar quem precisa.”

O UNIFSM tem um histórico de ações sociais e, dessa vez, reforça seu papel como agente de mudança, incentivando outras organizações a se engajarem em ações de solidariedade. Com o lema “UNIFSM unido pelo Rio Grande do Sul”, a Instituição envia uma mensagem clara: a união e a empatia são ferramentas poderosas para enfrentar os desafios.

Além do ato de doação, o UNIFSM também está promovendo campanhas de conscientização e apoio para outras iniciativas voltadas ao auxílio das famílias em dificuldades no Estado.