UNIFSM lança Maria, assistente virtual para atendimento dos alunos e comunidade
O atendimento híbrido com a Inteligência Artificial e humano será mais ágil para as pessoas tirarem suas dúvidas e conversar com a IES
O Centro Universitário Santa Maria lançou a assistente virtual, Maria, mais uma iniciativa para facilitar a comunicação de forma interativa, dinâmica e humanizada com a instituição acadêmica e a população em geral. Para falar com Maria basta escolher a plataforma, o site da instituição, as redes sociais e whatsapp (83) 3531-1346.
Os serviços oferecidos por Maria são diversos para alunos e não alunos: informações sobre a Graduação Presencial , Graduação a distância, o EAD, Pós Graduação, setor Financeiro, Administrativo, Biblioteca, Monitorias, Secretaria Acadêmica, FIES, PROUNI, Informações sobre Bolsas de estudos e atendimentos na Clínica Santa Maria
A iniciativa foi dos setores de marketing e tecnologia da instituição que trazem a inovação e pioneirismo na região, no setor de educação, para facilitar o dia a dia, através de ferramentas disponibilizadas no mercado com Inteligência Artificial.
De acordo com a diretora de marketing do UNIFSM Skarllety Fernandes, os benefícios são inúmeros para as equipes da IES. “Maria vem com um menu de informações para perfis direcionados com as principais dúvidas do usuário e automação baseada em IA auxiliará ganharmos tempo no atendimento a comunidade acadêmica e a comunidade em geral e atingirmos um novo relacionamento com as pessoas, pois além da parte automatizada os humanos estarão em cada setor entendendo as dúvidas e sendo mais assertivos nas orientações.” Destacou.
As reitoras Ana Goldfarb e Sheyla Lacerda, não esconde a satisfação com a novidade. Toda a operação interna é baseada em ensino aprendizagem da ferramenta e supervisionado pelo setor de Tecnologia da Informação do UNIFSM.
O diretor Joilson Silva, explica que além de tirar dúvidas pontuais os usuários poderão realizar alguns serviços básicos. “As pessoas poderão enviar nota fiscal para os setores financeiro, currículo para o setor de gestão e pessoas, além de todo o “menu” ter a opção de conversar com o atendente que funciona semelhante ao whatsapp com recurso de texto, imagem, voz e até as figurinhas”. Comentou.