DESTAQUE DA SEMANA UNIFSM: Profissionais brilhantes impulsionando mudanças.

Nesta semana, o Centro Universitário Santa Maria tem o orgulho de enaltecer as conquistas notáveis de dois dos nossos excelentes profissionais. Suas realizações não apenas refletem seu compromisso com a excelência acadêmica, mas também destacam o papel fundamental que desempenham no avanço do conhecimento e no impulsionamento de inovações.

Professora Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa: Influência Reconhecida Internacionalmente.

A nossa estimada Pró-Reitora de Pós-Graduação e Educação a Distância, a renomada professora pós-doutora Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa, continua a brilhar nos cenários nacional e internacional. Em 2024, mais uma vez, ela foi reconhecida no prestigioso ranking “Latin America Top 10.000 Scientists” da AD Scientific Index. Este reconhecimento reafirma sua posição como uma das pesquisadoras mais influentes não apenas no Brasil, mas também dentro do grupo BRICS, e em toda a América Latina.

O método de seleção para este ranking leva em consideração não apenas o número de citações recebidas pelos artigos científicos dos pesquisadores, mas também sua produtividade acadêmica. Este feito ressalta não apenas a qualidade excepcional da pesquisa da Professora Ankilma Andrade, mas também sua importância dentro do ambiente acadêmico.

Professor João Paulo Freitas de Oliveira: Liderança no Impulsionamento de Startups.

Outro destaque desta semana é o Professor João Paulo Freitas de Oliveira, do curso de Administração, que foi selecionado como um dos novos líderes nacionais do Programa InovAtiva. Este programa tem como objetivo impulsionar startups em diferentes estágios de desenvolvimento, oferecendo suporte estratégico e eficaz para seu crescimento.

Como líder e mentor dentro do InovAtiva, João Paulo desempenha um papel crucial no crescimento e desenvolvimento das empresas participantes. O programa, reconhecido nacional e internacionalmente, seleciona cerca de 220 startups anualmente, buscando soluções inovadoras em diversos setores da economia. Isso não apenas gera empregos, mas também atrai grandes investimentos que têm um impacto direto em nossa sociedade.

Em suas próprias palavras, o Professor João Paulo expressa sua dedicação em compartilhar suas experiências e conhecimentos para contribuir para o sucesso das startups. Sua visão inclui não apenas superar desafios imediatos, mas também moldar um futuro mais próspero e inovador, especialmente na região do sertão da Paraíba. Ele aspira a catalisar o surgimento de empresas de base tecnológica, que possam ser os protagonistas do desenvolvimento econômico e social local.

Essas conquistas notáveis dos nossos profissionais não apenas elevam o prestígio do UNIFSM, mas também inspiram toda a comunidade acadêmica a alcançar novos patamares de excelência e impacto. Estamos imensamente orgulhosos de suas realizações.