CPA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTA MARIA DIVULGA RESULTADOS DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO TRIÊNIO 2021-2023

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) divulgou nesta quarta-feira (29/05) seu Relatório Trienal de Avaliação Institucional, um documento fundamental que analisa e avalia diversos aspectos da Instituição.

Esse Relatório é uma ferramenta essencial para o aprimoramento contínuo da qualidade acadêmica, administrativa e estrutural da IES. Nele, são abordados temas como a Missão e Visão da Instituição, a qualidade do corpo docente, a infraestrutura disponível, a satisfação dos alunos, entre outros pontos relevantes. A divulgação desse Relatório é de extrema importância, pois permite que a comunidade acadêmica, os órgãos reguladores e a sociedade em geral tenham acesso transparente às informações sobre o desempenho e os desafios enfrentados pela Instituição. Além disso, a divulgação pública demonstra o compromisso do UNIFSM com a transparência, a prestação de contas e a busca pela excelência no ensino, na extensão, na pesquisa e na gestão.

Por meio da análise cuidadosa desse Relatório, o UNIFSM pode identificar áreas de melhoria, executar ações corretivas e direcionar seus esforços para garantir um ambiente acadêmico cada vez mais qualificado e alinhado com as demandas da comunidade acadêmica e da sociedade. A divulgação do Relatório Trienal 2021-2023 de Avaliação Institucional do Centro Universitário Santa Maria reflete, portanto, um compromisso sólido com a qualidade e a transparência, contribuindo para o constante aprimoramento da Instituição.

A CPA do UNIFSM trabalha para que a avaliação institucional, realizada sob o respaldo da Missão e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da IES, torne-se uma ferramenta essencial de gestão, na qual os resultados dos processos avaliativos sejam usados efetivamente no aprimoramento da Instituição.

A CPA atua como um canal de comunicação entre os diferentes setores da Instituição, promovendo a transparência e a participação de todos os envolvidos no processo educativo. Ao coletar e analisar dados e feedbacks, a CPA consegue identificar pontos fortes e áreas de melhoria, subsidiando a tomada de decisões e a efetivação de ações que visam aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Centro Universitário Santa Maria.

Além disso, a avaliação institucional realizada pela CPA contribui para o cumprimento das diretrizes e normas estabelecidas pelos órgãos reguladores da educação, ou seja, a CPA do Centro Universitário Santa Maria desempenha um papel essencial na construção de uma cultura de avaliação e de melhoria contínua, promovendo a excelência acadêmica e o desenvolvimento institucional.

Confira o Relatório Trienal de Autoavaliação Institucional 2024 – Ano Base 2021-2023